Depois de muitas discussões, me reparei no dilema, até onde é bom estar sozinha?
Quando era mais jovem, ainda nesse blog, eu pensava muito na minha oportunidade de estar sozinha e mostrar o meu melhor. Hoje eu paro e penso, sim concordo com a parte do crescimento e do amadurecimento, mas o meu melhor? Para que? Para quem?
Vivem me dizendo: "Nós somos todos sozinhos, temos que aprender a nos virar sozinhos, temos que aprender a fazer da nossa solidão a nossa paz, a nossa vida". Pode ir parando ai. Não precisamos estar sozinho em todos os momentos, ter companhias, amigos, familia, é agradável, deixa a vida mais leve, mais fácil. Sozinhos a gente cresce, a gente aprende a viver qualquer situação, mas adquirir felicidades completas sozinho não existe, impossível, não acredito.
Dessa forma, eu aprendi o seguinte, aproveite as pessoas que lhe dão oportunidades de companhia, elas serão as que mais lhe traram alegrias e paz. Acredite que quando você acordar, não importa o tempo que esteja lá fora da sua janela, saia, dê oportunidade das companhias, mesmo desagradáveis, lhe ensinarem a viver mais leve e mais fácil. Sozinho, a gente só cresce dolorido.
Ônibus 4010-32 (cont.)
Há um ano
Um comentário:
Muito bom o texto, MAri.
Eu demorei muitos anos pra descobrir que não gosto de ficar sozinha.
Postar um comentário